segunda-feira, 30 de junho de 2014

I Seminário de Teoria Geral do Direito da UFPI - dias 08 e 09 de agosto de 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO

I SEMINÁRIO DE TEORIA GERAL DO DIREITO DA UFPI

1.    APRESENTAÇÃO
O Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão Direitos Humanos e Cidadania, vinculado ao Diretório de Pesquisa do CNPQ e ao Departamento de Ciências Jurídicas, do Centro de Ciências Humanas e Letras – CCHL, da Universidade Federal do Piauí – UFPI, torna pública a abertura de inscrições para participação I SEMINÁRIO DE TEORIA GERAL DO DIREITO DA UFPI que será realizado nos dias 8 e 9 de agosto de 2014.

2.    OBJETIVO GERAL
Promover o intercâmbio de estudo e pesquisa sobre teoria do direito entre docentes e discentes da UFPI, de outras instituições de ensino e da comunidade interessada em geral.
2.1.        Objetivos específicos:
- Adensar e ampliar as discussões sobre teorias do direito;
- A apresentação de artigos por parte dos alunos da disciplina de TGD do curso de direito da UFPI, bem como da comunidade em geral.

3.    PARTICIPAÇÃO

3.1.         Com Apresentação de Trabalho
3.1.1 Considerações sobre apresentação de trabalho
- Cada inscrito só poderá apresentar um trabalho;
- O trabalho só poderá ser apresentado pelo(a) próprio(a) autor(a);
- A inscrição é pessoal e intransferível;
- Os trabalhos serão apresentados em uma das modalidades: oral ou painel (aos discentes da disciplina TGD da UFPI só estará disponibilizada a apresentação oral).
3.2. Como ouvinte
O evento destinará 146 inscrições para ouvintes, incluindo os inscritos com apresentação de trabalhos (aos discentes da disciplina TGD só está aberta inscrição na modalidade com apresentação de trabalho).
Cada ouvinte participará de um dos três Grupos de Discussão – GDs seguintes, respeitando o limite de 50 inscritos em cada um:
GD 1 – Teoria Geral do Direito: Positivismo e Crítica;
GD 2  e GD 3 – O ensino jurídico e crítica ao Direito;

4.    INSCRIÇÕES

4.1.        Com apresentação de trabalho
4.1.1 Para alunos da disciplina de TGD 2014 da UFPI
- No período de 30 de junho a 18 de julho de 2014 - Preencher o formulário de inscrição, disponível no endereço eletrônico http://blogdihuci.blogspot.com.br/ com o RESUMO EXPANDIDO do trabalho a ser apresentado (no máximo com cinco paginas) e enviar o formulário preenchido para o email dihuci@gmail.com.
4.1.2. Para não alunos da disciplina de TGD da UFPI
- No período de 30 de junho a 18 de julho de 2014 - Preencher o formulário de inscrição, disponível no endereço eletrônico http://blogdihuci.blogspot.com.br/ com o RESUMO EXPANDIDO do trabalho a ser apresentado (no máximo com cinco páginas) e enviar o formulário preenchido para o email dihuci@gmail.com.
- enviar o texto completo no período de 19 a 25 de Julho de 2014.
4.2 Sem apresentação de trabalho
- No período de 30 de junho a 08 de agosto de 2014, preencher o formulário de inscrição disponível em http://blogdihuci.blogspot.com.br/, ou até atingir o limite de vagas disponível.
- Os inscritos receberão uma confirmação de inscrição pelo email contido no formulário de inscrição.
4.3 Grupos de Trabalho – GTs
Todos os trabalhos a serem apresentados deverão estar inscritos em um dos GTs listados
abaixo:
GT 1 – teoria geral do direito – do positivismo dogmático ao positivismo contemporâneo;
GT 2 – teorias crítica do direito
GT 3 – diálogo entre positivismo e teorias críticas
4.4 TAXA DE INSCRIÇÃO
• será cobrada taxa de R$ 5,00 para expedir certificado pela PREX
  
5.    APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
5.1. Das modalidades de apresentação de trabalhos:
• Painel;
• Apresentação Oral.
Observação: conforme a demanda, a organização do evento poderá modificar a opção de apresentação de trabalho.
5.2. Apresentação oral:
• O (a) autor (a) de cada trabalho terá 15 minutos de apresentação, seguidos de 05 minutos para responder aos questionamentos.
• Deverá ser rigorosamente observado o horário pré-estabelecido no programa do evento para cada sessão de apresentação;
• As apresentações não poderão ter seus horários remanejados;
• O autor deverá indicar previamente, no ato da inscrição, qual equipamento utilizará.
5.3 Apresentações de Pôster (Painel)
• Cada pôster deverá ser exposto por um período mínimo de duas horas, em local determinado pela organização, com a presença do(a) autor(a) e do seu orientador, para responder aos questionamentos dos visitantes.
• O tamanho do pôster deverá ser de no mínimo 0,80m e máximo 1,00m de largura e no mínimo 0,80m e máximo 1,20m de altura.
• O pôster deverá contemplar: título do trabalho, identificação do(s) autor (es), identificação do(s) orientador(es), vínculo institucional, introdução/apresentação, objetivos, métodos utilizados, resultados obtidos, referências.
5.4 Dados do Evento
LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – UFPI Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI – Dispostos no Auditório “Noé Mendes”, Salas de Vídeos do Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL, Sala Profº Camilo Filho e Espaço próximo ao Departamento de Ciências Jurídicas – DCJ.
CREDENCIAMENTO: Dia 08 de agosto às 8h na Sala Camilo Filho – No ato do credenciamento será necessária a apresentação do comprovante do depósito bancário (original) conforme item 4.4.

6.    NOTIFICAÇÕES DE ACEITAÇÃO DE TRABALHOS
A partir do dia 30 julho de 2014 (Divulgação no sítio http://blogdihuci.blogspot.com.br/).

7.    ENVIO DO TRABALHO COMPLETO
Entre 31 de julho a 07 de agosto serão recebidos os trabalhos completos pelo e-mail: dihuci@gmail.com.
7.1.         FORMATAÇÃO DO TRABALHO COMPLETO:
· I - Folha de identificação com: título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado; identificação do(s) autor (es), identificação do(s) orientador(es), vínculo institucional abaixo do título, alinhado à direita;
. II - Texto sem identificação com título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado formatado em:
· Formato de arquivo: "pdf";
· Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
· Papel tamanho A4;
· Margem superior e esquerda com 3,0 cm;
· Margem inferior e direita com 2,0 cm;
· Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
· Alinhamento: Justificado;
· Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita);
· Tamanho do texto: mínimo de 15 páginas e máximo de 20 páginas;
Observação: Os trabalhos que não atenderem às normas de formatação e da ABNT serão automaticamente eliminados.

8.    CALENDÁRIO
Inscrições COM apresentação de trabalhos- 30 de junho a 18 de julho;
Inscrições SEM apresentação de trabalhos- 30 de junho a 08 de agosto;
Notificação de aceitação de trabalhos- 30 de julho;
Envio de trabalho completo- 31 de julho a 07 de agosto;
Realização do Evento- 08 e 09 de agosto de 2014.

9.    DISPOSIÇÕES FINAIS
• Somente o autor apresentador receberá certificado, que conterá o nome de todos os participantes do trabalho;
• As demais alterações no edital e informações podem ser encontradas no site http://blogdihuci.blogspot.com.br/ ;

• O Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão Direitos Humanos e Cidadania reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário